O Intercâmbio de Serviços às Novas Gerações é um programa de curto prazo para universitários e profissionais de até 30 anos de idade.

Os participantes podem personalizar seus intercâmbios, unindo suas metas profissionais a um projeto humanitário.

Quais são os benefícios?

• Fazer contato com líderes comunitários de outro país
  • Aprender um novo idioma
  • Aprimorar habilidades profissionais e ganhar experiência internacional
  • Viajar, conhecer outra cultura e fazer trabalho voluntário

Quais as características do intercâmbio?

• Com seu distrito rotário, você planejará atividades que podem englobar networking, fortalecimento de relacionamentos, serviços humanitários, desenvolvimento profissional e treinamento sobre liderança
  • O intercâmbio pode durar de algumas semanas a seis meses
  • Os intercâmbios podem ser organizados individualmente ou em grupo, e não precisam ser recíprocos

Quando custa para participar?

O custo varia dependendo do Rotary Club ou distrito. Para reduzir despesas, os rotarianos geralmente oferecem acomodações em casas de família, providenciam estágios ou oportunidades para os participantes observarem o desempenho de profissões, além de outros tipos de assistência financeira.

Contate o Rotary Club da sua cidade para mais informações.

Como posso me inscrever?

O programa está aberto a universitários e profissionais de até 30 anos – inclusive ex e atuais rotaractianos e antigos participantes do Interact, RYLA e Intercâmbio de Jovens. Não é preciso ser associado do Rotary para participar.

Embora cada Rotary Club determine seus próprios critérios de elegibilidade, é importante que todos os participantes demonstrem um forte compromisso com os serviços humanitários e os ideais do Rotary. Contate o clube da sua cidade para descobrir que opções estão disponíveis na sua região.

Você já está envolvido com o Intercâmbio de Serviços às Novas Gerações?

Confira dicas e ideias

• “O mesmo que sinto pela minha família nos Estados Unidos, acabei sentindo pela família do Brasil. Somos diferentes na cultura, mas temos muito em comum. Esta exposição a diferentes estilos de vida acabou tendo impacto nas coisas que faço agora. Todd passou três meses no Brasiltrabalhando em seu doutorado e aprendendo como os administradores de universidades se integram com os alunos.
  • “Quando viajamos, coisas incríveis acontecem. Baixamos a guarda e somos constantemente expostos a novas experiências e pessoas. Sou muito grata ao Rotary por ter me dado essa oportunidade.” Tara passou oito semanas na Irlanda visitando diversas salas de aula para aprimorar suas habilidades como professora.
  • “O intercâmbio foi muito além do que eu havia imaginado. Não esperava uma experiência de trabalho tão abrangente e tanta hospitalidade.” James passou um mês nos Estados Unidos como estudante de medicina para entender melhor os sistemas de saúde internacionais.